Designação do Projeto

Introdução de novos métodos ou novas filosofias de organização do trabalho e reforço das capacidades de gestão ao longo de todo o processo de negócio da empresa através do desenvolvimento e implementação de um sistema de gestão de informação integrada ERP com módulos de gestão e controlo de processos de produção e logística e software inovador AutoCAD 3D, aquisição de hardware e dispositivos móveis, bem como alteração do layout com ainstalação de um inovador sistema de iluminação LED, a criação de um site interativo, transacional e multilingue com incorporação de ferramentas de marketing digital sofisticadas e o registo internacional da marca EMPATIAS visando o aumento da competitividade, flexibilidade e capacidade de resposta da EMPATIAS ao mercado global

Código do Projeto

LISBOA - 02-0853-FEDER-008945

Objetivo Principal

Reforçar a competitividade das Pequenas e Médias Empresas

Região de Intervenção

LISBOA

Entidade Beneficiária

EMPATIAS – DECORAÇÃO DE INTERIORES, SA

 

Data da aprovação

14-09-2015

Data de início

01-06-2015

Data de conclusão

28-04-2017

Custo Total Elegível

30.342,61 EUR

Apoio Financeiro da União Europeia

FEDER – 13.654,17 EUR

Apoio Financeiro Público Nacional/Regional

0 EUR

 

Objetivos, atividades e resultados esperados

O presente projeto de investimento permitiu à EMPATIAS aumentar significativamente a sua capacidade de agregação de valor, designadamente porque permitiu criar condições para a criação de um departamento de design consolidado, contribuindo assim para diferenciar e acrescentar valor ao produto e serviços a oferecer ao mercado, passando pelo estabelecimento de parcerias com fornecedores nacionais que já se encontram selecionados, na Região Norte, para a produção do mobiliário de design exclusivo da marca EMPATIAS, no âmbito do desenvolvimento de uma estratégia de alargamento da cadeia de valor, nomeadamente a montante da cadeia com a aposta na inovação e criação de design exclusivo, marketing e serviços ao longo da cadeia alargada. Deste modo, a EMPATIAS que no pré-projeto apresentava um posicionamento mais a jusante e próxima dos clientes finais com uma estratégia que ainda assentava muito por ser um fornecedor de marcas internacionais representadas, passará, no pós-projeto, por apresentar um posicionamento mais a montante da cadeia de valor alargada. A EMPATIAS reconhece assim que a manutenção do seu crescimento e desenvolvimento sustentado a médio/longo prazo depende da definição de uma estratégia de atuação rigorosa ao nível das suas áreas de competitividade críticas, estando convicta de que tal passará pela aposta na qualificação da empresa com vista a potenciar e intensificar a internacionalização das suas atividades, apesar dos riscos e ameaças associados a uma forte e agressiva concorrência, nomeadamente a que advém dos países emergentes.